Quando decidimos melhorar o Prevail S-Works original, sabíamos que seria uma tarefa muito difícil. Como poderíamos melhorar o padrão para fit, ventilação e conforto? Simples - ouvindo nossos ciclistas. Através disto, percebemos que haviam poucos aspectos do Prevail original que precisavam de mudanças, e o que era mais pedido era um design que ficasse mais baixo na cabeça.
Fizemos uma parceria com pesquisadores do MIPS e introduzimos o MIPS SL — uma versão ultra leve e incrivelmente confortável do MIPS, disponível exclusivamente nos capacetes Specialized. Com MIPS SL, basicamente integramos a tecnologia MIPS dentro do próprio acolchoamento do capacete. O sistema minimalista estilo “pulseira de relógio” do MIPS SL proporciona de 10 a 15 milímetros de rotação em todas as direções, e proporciona as mesmas vantagens de proteção cerebral como as outras versões de MIPS, mas com um patamar totalmente novo em termos de conforto e leveza.
Então pensamos que “grandes ideias não deveriam resultar em capacetes maiores”, então com o Prevail II nós provamos que grandes ideias podem vir em pacotes menores. Tudo começa com nossa construção EPS patenteada que utiliza espumas de multi-densidade juntamente com um esqueleto construído roboticamente e reforçado com Aramida. Isso reduz o tamanho geral, criando um capacete menor que se encaixa de forma mais próxima à cabeça para um fit melhor e com muita segurança.
Também possui canais internos profundos que são alinhados de ponta a ponta do capacete, então a entrada e a exaustão de ar são otimizadas para um resfriamento otimizado ao longo de toda a cabeça. E no Win Tunnel, descobrimos que este novo design economiza seis segundos acima de 40km em comparação com capacetes de estrada “padrão”. Outra característica de destaque do Prevail II S-Works é o Gutter Action System que administra o curso do suor, mantendo-no longe dos seus olhos, enquanto as almofadas o secam em suas têmporas.
No final das contas, o Prevail II S-Works é o capacete de corrida mais leve e completo que já fizemos - perfeito tanto para pedais quentes e montanhosos como para seções planas e com muito vento.